A Própolis

A Própolis

A Própolis é uma mistura complexa, formada por materiais resinosos e balsâmicos – coletados dos ramos, flores, brotos e exsudados de plantas – nas quais as abelhas acrescentam cera, pólen e substâncias que sofreram algum tipo de modificação na sua estrutura por enzimas presentes na saliva das abelhas. É elástica, de consistência viscosa e cores, variando desde o verde pardo, castanho, marrom claro ou escuro, negro ou amarelado, dependendo da sua origem botânica. Possui um sabor adstringente, por vezes levemente amargo, com cheiro agradável e adocicado. 
As abelhas coletoras são especializadas nesta função, e dependendo da fonte encontrada, desenvolvem habilidades específicas para a coleta. De forma geral, as abelhas raspam as resinas encontradas nas várias partes da planta com a mandíbula, manipulam com as patas formando esferas e em seguida transferem para corbículas (parte da tíbia da perna traseira da abelha semelhante a uma bolsa onde é armazenado o pólen), até que fiquem lotadas para então serem levadas para a colmeia, retiradas com o auxílio de outras abelhas, para sua utilização. Nesse processo, elas acrescentam as secreções salivares, cera e pólen, quando presentes.
A própolis possui propriedades antibacterianas, antifúngicas, antivirais, anti-inflamatórias, antioxidantes, antitumorais, imunomodulatórias entre outras. Vários estudos científicos indicam que a própolis contém substâncias que estimulam principalmente o sistema imunológico, em função da sua composição. Seu uso como anti-inflamatório e cicatrizante com sucesso é atribuído ao alto teor de flavonoides.
Conheça mais sobre a nossa linha à base de própolis no site:  http://www.breyershop.com.br/
#Breyer2019 #naturais #orgânicos #propolis #saude #trabalhodeabelha#produtos #propolinaL3 #extratodepropolis #spray #pomada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *